AMD deve lançar arquitetura Vega no primeiro semestre de 2017

Desde a aparição do primeiro roadmap da AMD revelando suas futuras arquiteturas de GPU, Vega e Navi, o lançamento da Vega, que vai estrear o HBM 2, já havia sido estimado para o início de 2017. Mas depois dos lançamentos da Pascal da Nvidia e mesmo da Polaris da própria empresa, aumentaram os rumores de que a AMD poderia trazer para mais perto o lançamento de sua nova arquitetura. Um novo vazamento de slides feitos para investidores, porém, reitera o lançamento da AMD Vega para o primeiro semestre do ano que vem.

Um outro slide da mesma apresentação destaca os lançamentos da "próxima geração de gráficos e unidades de processamento" entre 2017 e 2018, então pode ser que tenhamos produtos tanto Vega como Zen indo até 2018, ano em que será lançada a Navi.

Até o momento não tivemos grandes vazamentos a respeito da Vega e muito da antecipação da indústria e dos consumidores vem da expectativa da AMD lançar produtos para competirem com as placas mais high-end lançadas pela competição, uma vez que a Polaris teve seu foco em custo x benefício com as RX 460, 470 e 480.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.