Google estaria mudando seu foco para wireless cortando empregos da Google Fiber

Rumores de que a Google estaria cada vez menos empolgada com sua tentativa de oferecer internet via fibra óptica estão gradativamente surgindo na indústria e acabam de ganhar bastante força com a mais recente informação não oficial. O chefe da empresa Larry Page teria requisitado a Craig Barratt, líder da Google Fiber, que cortasse metade das 1000 pessoas que compõem sua força de trabalho

Se o rumor for verdadeiro ele acrescenta mais credibilidade ao "burburinho" de que a Google estaria perdendo dinheiro com a instalação das fibras e com uma previsão de fazer pouquíssimo lucro em relação ao investimento necessário para a implementação da Google Fiber. A ideia da empresa oferecendo internet via wireless, no entanto, só ganha cada vez mais força. Recentemente a gigante comprou a empresa WebPass, especializada nesse tipo de tecnologia, e até um nome para a nova empreitada já tem sido mencionado em canais extra-oficiais: Google Access. A Google espera conseguir implementar seu serviço de internet via wireless por até um décimo do que está custando fazer com fibra, de acordo com o Android Authority.

Fonte: Android Authority
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.