Opera foi atacado e dados de usuários do Sync foram roubados

O serviço Opera Sync, presente no navegador Opera, sofreu um ataque recentemente e os dados de seus usuários foram roubados. A informação foi divulgada no blog da Opera, que pede para os utilizadores da ferramenta Sync trocarem suas senhas assim que possível.

Segundo a empresa, o ataque de hackers que comprometeu os servidores do navegador atingiram 1.7 milhão de usuários, 0,5% do total de 350 milhões de utilizadores (contados pela Opera).

Para auxiliar os usuários, a empresa disponibilizou uma página para facilitar a troca de senha. De acordo com a Opera, quem não usa o Sync não precisa se preocupar com o vazamento.

Via: Neowin Fonte: Opera
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.