XFX lança AMD Radeon RX 460 sem fans nem conector de energia

A XFX lançou a primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Polaris da AMD que não traz nenhum fan. Trata-se da Radeon RX 460 customizada da companhia, que no lugar do cooler traz uma estrutura um pouco maior que o PCB que contém 2 heat pipes.

 

Outro detalhe da GPU é que não existe nenhum dissipador de calor sobre a memória ou o VRM. Isso até pode deixar esses componentes mais expostos ao calor, mas isso não deve ser um problema, considerando a eficiência da arquitetura.

Afinal, o chip Polaris 11 não precisa de nenhum conector de energia adicional. Ela pega toda a energia necessária do slot PCIe.

O site Expreview diz que a XFX RX 460, apesar de não ter fans, roda em temperaturas parecidas com outros modelos que utilizam o mesmo chip. O que quer dizer 33ºC quando está ociosa e 62ºC quando ela está em uso. Mas lógico que isso depende do quão boa é a circulação de ar do gabinete.

Via: Videocardz Fonte: Expreview
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.