Baidu apresenta imagens de seu carro autônomo elétrico para competir com o Google

A Baidu, que é basicamente o Google da China (e também a dona do antivírus mais negado da internet brasileira), apresentou imagens de seu carro autônomo com motor elétrico.

O carro é uma versão elétrica do Chery New QQ com um sistema de auto-condução que foi testado num BMW anteriormente. Nos últimos testes, o veículo autônomo conseguia fazer curvas, mudar de pista e manter-se na estrada.

O veículo é bem semelhante ao carro autônomo que está sendo desenvolvido pela Google, mas a versão feita pela empresa chinesa possui uma cabine com mais espaço.

O Baidu-móvel tem previsão de lançamento para 2018 e tem como foco alcançar o público em geral na China. Antes disso acontecer, o veículo ainda deve passar por uma série de testes de segurança, pelo menos é o que esperamos que aconteça.

Recentemente, a empresa fechou uma parceria com a Ford de US$ 150 milhões para conseguir implementar uma produção em grande escala do veículo autônomo. Entre os planos da companhia chinesa, estão a criação de uma frota de carros autônomos para serem utilizados como transporte público.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Bussiness Insider
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.