Smartphones com Snapdragon 800 e 801 não devem receber Android 7.0 Nougat

Os donos de smartphones como o potente Sony Xperia Z3 não devem receber o Android 7.0 Nougat por causa da Qualcomm. De acordo com o programador "LlabTooFeR", conhecido por vazar informações sobre o OS do Google, os dispositivos móveis com processadores Snapdragon 800 e 801 não devem receber a versão mais recente do sistema operacional da Google, que foi lançada no início da semana.

Qualcomm will not release graphics drivers for 800/801 CPUs.So HTC One M8 and other devices based on this CPU won't get official Android 7.0

— LlabTooFeR (@LlabTooFeR) 25 de agosto de 2016

Por enquanto, a Qualcomm não comentou as informações divulgadas pelo programador e os motivos que levariam os chips em questão a não suportar os Android 7.0 "Torrone" ainda não foram esclarecidos. Segundo "LlabTooFeR", a Qualcomm não vai lançar drivers para gráficos dos sistemas baseados nos dois chips.

Apesar da falta de confirmação, a Sony listou seus smartphones que vão receber o Android Nougat, e o Xperia Z3 ficou de fora. Entre os aparelhos da empresa japonesa que receberão o Android 7.0 Nougat, estão o Xperia Z3+ (ou Z4), Xperia Z4 Tablet e Xperia Z5.


Sony Xperia Z3 não receberá o Android N, segundo a Sony

Caso a informação se confirme e o OS não chega a aparelhos baseados em Snapdragon 800/801, além do Xperia Z3, outros dispositivos potentes também ficarão sem o OS, incluindo o Samsung Galaxy S5, Xiaomi Mi 4, HTC One 8 e o Moto X 2014.

- Continua após a publicidade -

Até agora, o Android 7.0 Nougat só está disponível para smartphones Nexus e deve ser liberado em breve para outros dispositivos, tudo depende da otimização feita pelas fabricantes. A LG também lançará o primeiro aparelho com o novo OS nativo, o V20, em setembro.

Via: Phone Radar Fonte: Sony
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.