Nintendo diz que aprendeu com erros do Wii U e fará lançamento decente para o NX

Quando lançou o Wii U em 2012, a Nintendo criou uma grande interrogação na cabeça dos jogadores que não entendiam ao certo a proposta do videogame "meio-portátil", o que atrapalhou a vida do console. Mesmo sendo lançado um ano antes do Xbox One e PS4, o videogame vendeu menos que os concorrentes. Porém, a Nintendo promete não cometer o mesmo erro com o NX, seu novo console que sai em 2017.

De acordo com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas, a companhia aprendeu com seus erros e vai fazer bonito no lançamento do Nintendo NX. "Toda vez que nós lançamos uma nova plataforma ou um novo game, nós aprendemos algo. Nós sempre analisamos o que foi feito, o que não foi feito e certamente o que deveríamos ter feito com o Wii U", explicou em entrevista ao Alist.


"Reggie" Fils-Aime, o responsável pela Nintendo nas Américas

"Uma das coisas que nós vamos fazer melhor quando lançarmos o NX é trabalhar melhor nossa comunicação sobre o posicionamento do produto. Temos que fazer um trabalho melhor fazendo as pessoas entender a unicidade e a experiência com o gameplay"
- Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas

O Nintendo NX ainda é uma grande incógnita e, diferente do PS4 Slim, ainda não teve imagens vazadas. O console possivelmente trará uma jogabilidade alternativa e será lançado em 2017. Até agora, a informação mais certas que temos sobre o videogame é que o novo The Legend of Zelda poderá ser jogado nele.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.