YouTube quer ficar mais parecido com rede social introduzindo o novo Backstage [Rumor]

A Google estaria preparando para tornar o YouTube muito mais próximo de ser uma rede social com a introdução de novos recursos atualmente conhecidos como "Backstage", de acordo com informações ainda não oficiais. A novidade estaria para chegar no fim deste ano trazendo a possibilidade dos usuários postarem fotos, textos e até enquetes em seus respectivos canais.

Quem está reportando é o Venture Beat, que afirma ter conseguido as informações diretamente de pessoas envolvidas no projeto. O Backstage, a princípio, funcionaria apenas nos canais de youtubers mais famosos, para ser gradualmente ampliado no caso da experiência dar certo. Usando o recurso, youtubers com status de celebridades poderão interagir mais diretamente com seus usuários, que receberão novidades do Backstage em forma de notificações caso sejam assinantes do canal. Além disso, haverá também a possibilidade de se fazer "mini-vídeos" rápidos apenas para quem acompanha o Backstage do youtuber, aumentando ainda mais a fidelização dos usuários.

Apesar da novidade ainda não ser oficial, a existência do Backstage faz bastante sentido, ainda mais levando-se em conta a tentativa falhada da Google em integrar o YouTube com o Google+ para tentar promover sua deserta rede social. Além disso, o Twitter e principalmente o Facebook têm ficado mais agressivos em promover vídeos em suas plataformas, o que poderia representar um risco para a supremacia do YouTube no segmento a longo prazo.

Contactada para comentar sobre o caso, a Google respondeu que não fala sobre rumores e especulações.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.