WhatsApp vai compartilhar dados de usuários com Facebook; veja como evitar

O WhatsApp lançou um novo update em sua plataforma que introduz uma nova condição na Política de Privacidade do aplicativo. O app pretende testar novos recursos de negócios compartilhando os números dos contatos do usuário com o Facebook. As informações seriam trocadas entre as duas plataformas, que pertencem à mesma companhia. 

Mensagens apagadas do Whatsapp permanecem na base de dados do smartphone

De acordo com respostas do FAQ do Whatsapp, a empresa pretende compartilhar dados não somente com o Facebook mas com toda a "Família de Empresas do Facebook" para aprimorar a experiência dos serviços. Informações compartilhadas no WhatsApp, incluindo suas mensagens, imagens e dados de conta NÃO serão compartilhados em sua conta no Facebook ou em qualquer outro app da família do Facebook para que outros vejam. Os aplicativos terão acesso à dados, já que todas mensagens da plataforma de mensagens instantâneas são agora criptografadas de ponta-a-ponta.

Whatsapp traz uma nova fonte; veja como usá-la (e o que vai dar pra fazer com ela)

"Uma vez que você tenha aceitado nossos Termos de Serviço e nossa Política de Privacidade, nós iremos compartilhar alguns dos dados de sua conta com o Facebook e com as empresas da família do Facebook, dados como o número de telefone que você utilizou para verificar sua conta ao se registrar ao WhatsApp e também o horário da última vez que você utilizou nossos serviços."

Usuários existentes podem escolher não compartilhar os dados de sua conta com o Facebook. Há duas opções de fazer isso:

1 - Antes de clicar na opção "Aceitar" nos Termos de Serviço e Política de Privacidade atualizados, toque em "Leia". Há um botão de controle no final da tela. Será possível desmarcar a opção de compartilhamento de dados.

2 - Após aceitar os Termos de Serviço e Política de Privacidade atualizados, o usuário terá 30 dias para mudar a opção de compartilhamento. Para mudar entre em Configurações ou Ajustes > Conta > Compartilhar os dados da minha conta no aplicativo > desmarque a opção.

Via: Venture Beat Fonte: WhatsApp
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.