Índice do Artigo

Segurança

WhatsApp vai compartilhar dados de usuários com Facebook; veja como evitar

O WhatsApp lançou um novo update em sua plataforma que introduz uma nova condição na Política de Privacidade do aplicativo. O app pretende testar novos recursos de negócios compartilhando os números dos contatos do usuário com o Facebook. As informações seriam trocadas entre as duas plataformas, que pertencem à mesma companhia. 

Mensagens apagadas do Whatsapp permanecem na base de dados do smartphone

De acordo com respostas do FAQ do Whatsapp, a empresa pretende compartilhar dados não somente com o Facebook mas com toda a “Família de Empresas do Facebook” para aprimorar a experiência dos serviços. Informações compartilhadas no WhatsApp, incluindo suas mensagens, imagens e dados de conta NÃO serão compartilhados em sua conta no Facebook ou em qualquer outro app da família do Facebook para que outros vejam. Os aplicativos terão acesso à dados, já que todas mensagens da plataforma de mensagens instantâneas são agora criptografadas de ponta-a-ponta.

Whatsapp traz uma nova fonte; veja como usá-la (e o que vai dar pra fazer com ela)

“Uma vez que você tenha aceitado nossos Termos de Serviço e nossa Política de Privacidade, nós iremos compartilhar alguns dos dados de sua conta com o Facebook e com as empresas da família do Facebook, dados como o número de telefone que você utilizou para verificar sua conta ao se registrar ao WhatsApp e também o horário da última vez que você utilizou nossos serviços.”

Usuários existentes podem escolher não compartilhar os dados de sua conta com o Facebook. Há duas opções de fazer isso:

1 – Antes de clicar na opção “Aceitar” nos Termos de Serviço e Política de Privacidade atualizados, toque em “Leia“. Há um botão de controle no final da tela. Será possível desmarcar a opção de compartilhamento de dados.

2 – Após aceitar os Termos de Serviço e Política de Privacidade atualizados, o usuário terá 30 dias para mudar a opção de compartilhamento. Para mudar entre em Configurações ou Ajustes > Conta > Compartilhar os dados da minha conta no aplicativo > desmarque a opção.

Fonte: WhatsApp | Via: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções