Compartilhar fotos de mulher sendo obrigada a tirar burkini causa processo na França

A foto registrando o momento em que 4 policiais aparentemente estão coagindo uma mulher a remover seu burkini numa praia de Nice, na França, gerou grande polêmica nas redes sociais e, agora, causou revolta também por parte das autoridades locais. Christian Estrosi, o vice-prefeito da cidade, ameaçou processar quem compartilhar a foto porque isso provocaria "declarações difamatórias e ameaças" contra a polícia e outras autoridades. Estrosi disse inclusive que medidas legais já estão em curso para "processar aqueles que espalharam as fotografias de nossa polícia municipal e aqueles fazendo ameaças contra eles nas redes sociais".

O uso do burkini, traje de banho que cobre as partes do corpo feminino obedecendo os costumes islâmicos, foi banido na França e as autoridades afirmam que, na foto em questão, os policiais não obrigaram a mulher a tirar a roupa, ela teria feito de maneira espontânea depois de receber uma multa.

Enquanto isso, nas redes sociais onde o compartilhamento da imagem se deu de maneira rápida e inflamatória, muitos acusam as autoridades de anti-semitismo, machismo e, principalmente, de agravar a já delicada situação da França depois de tantos ataques terroristas, em vez de ajudar.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.