
Compartilhar fotos de mulher sendo obrigada a tirar burkini causa processo na França
A foto registrando o momento em que 4 policiais aparentemente estão coagindo uma mulher a remover seu burkini numa praia de Nice, na França, gerou grande polêmica nas redes sociais e, agora, causou revolta também por parte das autoridades locais. Christian Estrosi, o vice-prefeito da cidade, ameaçou processar quem compartilhar a foto porque isso provocaria "declarações difamatórias e ameaças" contra a polícia e outras autoridades. Estrosi disse inclusive que medidas legais já estão em curso para "processar aqueles que espalharam as fotografias de nossa polícia municipal e aqueles fazendo ameaças contra eles nas redes sociais".
O uso do burkini, traje de banho que cobre as partes do corpo feminino obedecendo os costumes islâmicos, foi banido na França e as autoridades afirmam que, na foto em questão, os policiais não obrigaram a mulher a tirar a roupa, ela teria feito de maneira espontânea depois de receber uma multa.
Enquanto isso, nas redes sociais onde o compartilhamento da imagem se deu de maneira rápida e inflamatória, muitos acusam as autoridades de anti-semitismo, machismo e, principalmente, de agravar a já delicada situação da França depois de tantos ataques terroristas, em vez de ajudar.
Fonte: The VergeQual os planos para hardware esse ano?