Samsung Galaxy Note 7 pega fogo na China

O Samsung Galaxy Note 7 pegou fogo e gerou uma pequena explosão enquanto estava carregando, relatou um homem na China, através do fórum Baidu.

Ele não deu muitos detalhes, mas compartilhou algumas fotos que ajudam a entender um pouco melhor o que aconteceu. Dá para ver, por exemplo, o que sobrou de um case customizado do smartphone.

  

O uso desta capinha pode ter resultado numa acentuação do aquecimento do dispositivo, contribuindo assim para o pequeno incêndio. Outra imagem mostra que estava sendo utilizado um cabo microUSB normal, em conjunto com o adaptador para USB Tipo-C que a Samsung inclui na caixinha.

De acordo com o usuário, que utiliza o nome Mr. Ni 666666, o Galaxy Note 7 estava conectado no carregador durante a noite quando ele ouviu um "bang repentino". Ele então descobriu que o seu smartphone estava em chamas. Por sorte, ninguém se feriu.

Também se especula que o chinês não deveria estar usando o plugue de tomada oficial da Samsung também. Porém, isso ainda precisa ser confirmado.

- Continua após a publicidade -

As empresas têm avisado os consumidores sobre os perigos de usar cabos USB de terceiros, especialmente os Tipo-C. Isso começou depois que o engenheiro da Google, Benson Leung, descobriu que versões mais baratas não atendiam às especificações mínimas, e poderiam queimar ou até trazer danos piores aos equipamentos.

Via: The Inquirer, Techno Buffalo Fonte: Baidu
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.