PCI-Express 4.0 fornecerá 75W através do conector, e não 300W

O consórcio PCI-SIG, responsável pelas especificações do padrão Peripheral Component Interconnect Express (PCIe), detalhou que a versão 4.0 vai fornecer os mesmos 75W de energia através do slot que a geração anterior. Anteriormente, as empresas haviam indicado por engano que seriam fornecidos 300W, ou 4 vezes o valor real.

Esse valor de 300W é, na verdade indicado apenas no processo de certificação. Os outros 225W viriam, na verdade, de conectores de energia alternativas, que seriam conectados da fonte de alimentação e diretamente para a placa de vídeo ou o hardware que esteja conectado na interface.

O consórcio inclusive mandou os seguintes dados abaixo para esclarecer a questão da energia. Como a especificação do PCIe 4.0 ainda não está finalizada, pode haver um aumento na especificação mandada para o processo de certificação. Mas, de acordo com o site Guru 3D, o valor de 75W que vem do slot não mudará. O que pode mudar são os valores dos conectores de energia suplementares.

Capacidades máximas de energia do PCIe 3.0: 75W from CEM (Placa eletromecânica) + 225W dos conectores de energia suplementares = 300W no total
Capacidades máximas de energia do  PCIe 4.0: A ser definido

Via: Guru 3D Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.