NuTonomy desbanca Uber e oferece primeiro serviço de táxi autônomo do mundo

Semana passada a Uber anunciou que seus carros autônomos começariam a funcionar neste mês, fazendo todos acreditarem que a empresa seria a primeira a oferecer um serviço de transporte do gênero ao público em geral. Agora, para a surpresa de muitos, a bem menos conhecida NuTonomy chega na frente, oferecendo os veículos a partir de hoje mesmo, em Cingapura.

A NuTonomy é um "spin-off" do MIT, fundada em 2013 e especializada em veículos autônomos e robótica. Os carros que começaram a ser testados hoje se dirigem sozinhos, mas não estão solitários: cada veículo vai ser acompanhado por um engenheiro da NuTonomy para garantir a segurança do passageiro e obter informações em tempo real do desempenho dos testes. A NuTonomy, porém, tem planos de conseguir lançar um serviço comercial de um carro completamente autônomo até 2018.

Como os carros estão em fase de testes, a corrida neles não será cobrada. Mas também nem todo mundo vai poder usar, já que não há uma grande frota na rua. O serviço está disponível apenas no distrito comercial do norte do país e quem quiser aproveitar vai precisar instalar o app da NuTonomy e requisitar um convite. 

Agora é esperar pra ver quando a Uber vai lançar o seu próprio serviço e quanto tempo a NuTonomy vai levar pra fazer valer o slogan do vídeo: "Cingapura hoje, sua cidade amanhã". 

Fonte: Venture Beat
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.