LG lança sua linha de TVs OLED 4K no Brasil, com modelos de 55 e 65 polegadas

A LG anunciou ontem a chegada de suas TVs OLED 4K ao Brasil, num evento no planetário (em frente a uma concentração impressionante de jogadores de Pokémon GO) do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. São dois novos modelos com tecnologia exclusiva da empresa:

- OLED55B6P: com 55'' em 4K que sai pelo valor sugerido de R$ 13.999
- OLED65E6P: com 65'' em 4K que sai pelo valor sugerido de R$ 31.999

Ambos modelos contam com o sistema operacional original da LG webOS 3.0. A diferença de preço, porém, não se deve apenas ao tamanho, já que o modelo maior, o E6, conta também com uma sound bar embutida, resultando num sistema de som em 2.2 canais e subwoofer.

A tecnologia patenteada OLED da LG promete um contraste muito superior do que os concorrentes, oferecendo o chamado "preto puro". Isso porque não há um painel de iluminação por trás de toda a tela, cada pixel emite luz própria, possibilitando que eles se apaguem completamente quando necessário e se acendam individualmente, entregando cores mais fiéis na composição final da imagem. Nas comparações mostradas pela empresa contra um modelo deles mesmos, a Super Ultra HD, os contrastes e as cores realmente tiveram diferenças visíveis. Perguntar se "é real ou LG" pode ser um exagero do marketing, mas os aparelhos entregam sim a experiência premium que se espera nessa faixa de preço tão elevada.

Tags
LG
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.