Hype acabou? Pokemon GO começa a declinar e perde 15 milhões de jogadores

Em pouco mais de um mês, "Pokemon Go" se tornou um dos games mais bem sucedidos nos smartphones. Porém, os números do game começaram a declinar, segundo dados da Axiom Capital Management.

De acordo com um gráfico disponibilizado pelo Bloomberg, o game perdeu cerca de 15 milhões de jogadores desde o auge, no meio de julho, até o dia 16 de agosto.

Além disso, o número de downloads do game diminuiu, de acordo com a Survey Monkey, bem como o engajamento dos jogadores, que estão passando menos tempo no aplicativo.


Apesar da queda considerável, isso não significa que "Pokemon Go" está morto. Os lucros do game e o número de jogadores ainda deve continuar alto e, com a diminuição dos downloads, possivelmente veremos atualizações chegando ao game para torná-lo mais atrativo.

- Continua após a publicidade -

Entre as principais demandas dos usuários estão as batalhas entre jogadores e um sistema de troca de pokemons. Recentemente, Pokemon Go ganhou um update que traz o Individual Value (IV), uma avaliação que revela se o monstrinho será um bom combatente se o seu CP for aumentado.

Pokemon GO pode ser baixado de graça no Android e iOS.

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.