Gigabyte lança GTX 1060 6GB Extreme Gaming

A Gigabyte anunciou uma nova placa de sua linha Xtreme Gaming: a Gigabyte GeForce GTX 1060 6GB Xtreme Gaming. A placa se assemelha com outros modelos da linha Xtreme Gaming, placas que buscam extrair o máximo de performance do chip gráfico com sistemas robustos de alimentação e resfriamento.

Análise: Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 Gaming - Placa traz salto de desempenho e supera a barreira do 1080p/ULTRA/60FPS

Diferente de outros modelos da linha, que chegam equipados com três fans, a GTX 1060 Xtreme Gaming vem com duas ventoinhas. Apesar da redução, ainda se trata de um modelo com um sistema robusto de resfriamento, avançando além da configuração dual-slot tradicional da GTX 1060. A placa já chega com clocks mais elevados que o modelo referência, operando em 1645MHz em sua GPU com Turbo Boost a 1873MHz, e memórias operando a 8316MHz.


A placa opera em um conector de 8 pinos, conta com um backplate e também um sistema de LEDs RGB com luzes na parte superior e no design em X no centro da placa. Ela possui suporte ao VR, sendo que o projeto da placa incorpora duas conexões HDMIs próximas do conector de energia, com o objetivo de facilitar a conexão de acessórios de realidade virtual.

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.