Premiê do Japão vira Super Mario no final das Olimpíadas e buscas pelos games da franquia aumentam

Se você esteve fora da internet nas últimas 24 horas, perdeu um acontecimento épico na noite de ontem, durante o encerramento das Olimpíadas: o primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, surgiu de dentro de um cano verde vestido de Super Mario no meio do Maracanã. Se você não está acreditando, seguem imagens do acontecido:

Além de fazer a alegria da galera que acompanhava no Twitter e emocionar os fãs de games, a apresentação da Olimpíada de Tóquio 2020, que também contou com o Pac-Man e Oliver Tsubasa do Super Campeões, auxiliou o nome "Super Mario" a subir nas pesquisas brasileiras.

De acordo com o Google Trends, termos como "Super Mario Bros", "mario bros",  "Nintendo", o nome do premiê do Japão e emuladores de consoles da Nintendo aumentaram em até 450% ontem.

- Continua após a publicidade -

Apesar do sucesso, a Nintendo não vai tirar proveito máximo do bom momento gerado pela cerimônia de encerramento, já que a empresa não vende jogos e consoles no país desde o início do ano passado.

As olimpíadas de Tóquio acontecem em 2020 e, com certeza, estarão cheias de referências a games.

Já saiu a primeira prova de natação no Japão 2020, 200m medley. pic.twitter.com/YkqNALYE9B

— Maikon Almeida (@Maikon_11) 22 de agosto de 2016

Via: G1
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.