Após ser cancelado, indie Allison Road volta a vida nas mãos de um desenvolvedor

Preparem o coração e o estômago, pois o game de terror "Allison Road" está de volta. Após ser cancelado sem motivos aparentes pelo estúdio Lilith Ltd em junho, um dos co-criadores, Christian Kesler, anunciou no IGN que vai assumir o projeto sozinho e fazer o game acontecer.

Allison Road é o game que quer continuar o que Silent Hills parou

Agora, a produção do game está no nome do estúdio Far From Home, criado por Kesler e sua esposa, que é sua parceira de negócios. De acordo com o desenvolvedor, após o rompimento com sua antiga equipe, o apoio do público foi o principal fator que o fez abraçar a ideia.

"Eu estou muito feliz em anunciar que Allison Road vai continuar. Nós tivemos muito apoio online e algumas pessoal foram incrivelmente gentis. [...] Eu tirei uma folga do trabalho e re-avaliei tudo o que já foi feito até agora - toda a jornada. Eu comecei a fazer uma pequenas e (na minha opinião) necessárias mudanças para a história e o enredo, e depois meio que voltou a vida naturalmente"
- Christian Kesler, desenvolvedor de Allison Road

Apesar de ter voltado a vida, o desenvolvimento do game ainda tem algumas pontas soltas, como a parceria feita entre o estúdio Lilith Ltd e a publisher Team 17. Kesler disse ao IGN que ainda não pode dar detalhes sobre o assunto e está "juntando as peças".

- Continua após a publicidade -

Lost Soul Aside é o game indie criado por uma
pessoa na Unreal Engine 4 e inspirado em FFXV

Outro fator que muda é o lançamento do game, que deve demorar mais agora que está sendo feito apenas por um desenvolvedor. Kesler disse que não vê necessidade em chamar mais pessoas para o trabalho no momento.

"Para o nosso trailer de gameplay, eu fiz toda a modelagem, texturas, sombras, luz, etc, e graças as mecânicas que foram implementadas nas fases de desenvolvimento anteriores, eu posso assumir confortavelmente sozinho"
- Christian Kesler

Antes do cancelamento, o game tinha previsão de ser lançado em 2017 no PC, PS4 e Xbox One. Nascido na sombra de "P.T", "Allison Road" ganhou a atenção da internet por ser bastante parecido com o teaser de Silent Hills, como a jogabilidade em primeira pessoa e os gráficos bem definidos criados no motor Unreal Engine 4. Veja mais imagens no site do game.

- Continua após a publicidade -

Curiosamente, os criadores do game inspirador de "Allison Road" seguiram uma trajetória tão tortuosa quanto de seu "pupilo". Feito pelo Kojima Productions e a Konami, "P.T", teaser que daria vida ao Silent Hill protagonizado por Norman Reedus, fez bastante sucesso na internet, mas foi cancelado por problemas entre o criador Hideo Kojima e o estúdio.

Com o rompimento de Hideo Kojima com a grande empresa, o desenvolvedor deu vida a um novo projeto com Reedus, o misterioso "Death Stranding", que possivelmente será tão aclamado quanto o falecido "Silent Hills".

 

Via: IGN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.