AMD rouba fatia da Nvidia no mercado de GPUs pelo quarto trimestre seguido

A AMD segue numa bela recuperação no mercado de placas de vídeo, e pelo quarto trimestre seguido recuperou uma fatia do mercado de placas de vídeo. De acordo com a firma de consultoria Mercury Research, a AMD representou 34,2% do mercado de GPUs dedicadas no entre os meses de maio e junho de 2016. Isso representou um aumento de 4,2% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Já no mercado de GPUs para desktop, a AMD foi responsável por uma fatia de 29,9% no segundo trimestre de 2016. Ou seja, um aumento de 7,2% em relação aos três meses anteriores.

A Nvidia, é claro, representou o restante desses números. Ou seja, 65,8% do mercado de GPUs dedicadas e 70,1% do mercado de placas de vídeo para desktop.

O segundo trimestre de 2016 foi um período bastante movimentado para as duas companhias, já que ambas introduziram novas gerações de GPUs, as duas baseadas em arquiteturas FinFET.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, Tech Report
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.