AMD rouba fatia da Nvidia no mercado de GPUs pelo quarto trimestre seguido

A AMD segue numa bela recuperação no mercado de placas de vídeo, e pelo quarto trimestre seguido recuperou uma fatia do mercado de placas de vídeo. De acordo com a firma de consultoria Mercury Research, a AMD representou 34,2% do mercado de GPUs dedicadas no entre os meses de maio e junho de 2016. Isso representou um aumento de 4,2% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Já no mercado de GPUs para desktop, a AMD foi responsável por uma fatia de 29,9% no segundo trimestre de 2016. Ou seja, um aumento de 7,2% em relação aos três meses anteriores.

A Nvidia, é claro, representou o restante desses números. Ou seja, 65,8% do mercado de GPUs dedicadas e 70,1% do mercado de placas de vídeo para desktop.

O segundo trimestre de 2016 foi um período bastante movimentado para as duas companhias, já que ambas introduziram novas gerações de GPUs, as duas baseadas em arquiteturas FinFET.

Via: WCCF Tech, Tech Report
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.