Google libera Android 7.0 Nougat em dispositivos Nexus

O Google começou a liberar o Android 7.0 Nougat, versão mais recente do sistema operacional. O OS será disponibilizado nos smartphones dos usuários do programa Android Beta e nos smartphones da linha Nexus, incluindo o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P e Nexus 9.

Além dos aparelhos móveis Nexus, o tablet Pixel C, o dispositivo de streaming Nexus Player e o smartphone General Mobile 4G, feito pelo projeto Android One, também receberão o Android 7.0 Nougat. A atualização começa a sr liberada hoje via over-the-air, os usuários só precisam baixar quando a notificação do update chegar.

A atualização do sistema operacional para outros smartphones depende de otimizações feitas pelas fabricantes. Recentemente, a Samsung revelou que o Android Nougat chegará dentro de dois meses no Galaxy Note 7. 

A LG também anunciou o V20, primeiro smartphone com Android 7.0 nativo que será lançado em setembro.


Teaser do LG V20 disponibilizado pelo Google

- Continua após a publicidade -

Novidades

Anunciado em março, o Android 7.0 Nougat (ou Torrone) traz como principal novidade o recurso multi-janela, que permite usar dois aplicativos simultaneamente.

Outras novidades voltadas a produtividade são a troca rápida, que permite alternar entre dois apps apertando o botão Visão Geral, e as Respostas Diretas, que permitem resoonder notificações sem abrir o app.

Nas questões técnicas e que rolam "por baixo dos panos", o sistema operacional recebeu otimizações no recurso Soneca, que economiza ainda mais bateria no modo econômico, e recebeu suporte para a API gráfica Vulkan e o Daydream, plataforma do Google para realidade virtual.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.