Samsung e SK Hynix estão desenvolvendo memórias HBM com preço mais acessível

A SK Hynix, responsável pelas memórias HBM 2, está trabalhando junto com a Samsung em uma nova geração HBM com mais poder e com preço acessível.

De acordo com o site alemão ComputerBase, a nova versão da HBM terá velocidade maior que a HBM 2 e perderá em outros aspectos, o que garantirá um preço mais baixo e que auxilie a popularizar a tecnologia e colocá-la em mais placas de vídeo e até mesmo gráficos integrados.

Segundo a apresentação da Samsung, a HBM de baixo custo terá 3Gbps de velocidade Pin e cerca de 200GB/s de largura de banda, número mais baixo que os 256GB/s da HBM 2. Um preço estimado não foi mencionado, mas levando em consideração as especificações, podemos esperar um valor que torne a nova tecnologia atrativa para as fabricantes.

Entenda o funcionamento das memórias HBM

Como a tecnologia ainda está em desenvolvimento e ainda não existem datas para o lançamento da HBM de baixo custo no mercado. 

Via: Tweaktown Fonte: Computer Base
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.