Hackers fazem Lumia 525 rodar Android 6.0 Marshmallow; Veja o vídeo

O Windows 10 Mobile chegou trazendo como uma de suas funcionalidades o bootloader e várias possibilidades de customização no software. Some isso a engenhosidade dos hackers do fórum XDA e temos o vídeo a seguir: um smartphone Lumia rodando Android.

Os entusiastas do XDA aproveitaram a liberdade dada pela Microsoft e conseguiram instalar a ROM do CyanogenMod com Android Marshmallow no Nokia Lumia 520 e 525. Um dos usuários, chamado no Youtube de Triszka Balázs, rodou até o AnTuTu Benchmark no dispositivo modificado, como pode ser visto abaixo.

Apesar do trabalho árduo para adaptar o Android para o aparelho Lumia, o dispositivo perdeu algumas funcionalidades com a transição do sistema pela falta de drivers, incluindo Wi-Fi, conexão de dados e áudio.

Quem sabe a Microsoft se inspire com os vídeos e possa disponibilizar, futuramente, métodos oficiais para fazer a transição entre Windows 10 Mobile e Android. Não custa nada sonhar...

Fonte: XDA Developers Forum
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.