Microsoft vai resolver problema de bateria do Surface Pro 3 via software

A Microsoft anunciou que lançará em breve uma atualização de software que vai resolver os problemas de bateria de uma série de dispositivos Surface Pro 3. Alguns compradores do tablet relataram mal desempenho da bateria e, após diagnosticar que o problema não era hardware, a Microsoft está preparando uma "cura" para o consumo elevado de energia.

Microsoft divulga vídeos em que coloca
o seu Surface Pro 3 contra o Macbook Air

De acordo com a empresa, o patch de reparo já está sendo testado e será lançado em breve para o público. Enquanto isso não acontece, a empresa sugere que os usuários aguentem firme e não peçam reembolso ou troca do dispositivo, já que o problema não está relacionado a uma peça do hardware e será solucionado em breve. Além disso, a Microsoft também cobra taxas de substituição elevadas, que podem chegar a mais de US$ 400 nos Estados Unidos.

O Surface Pro 3 foi lançado em maio de 2014 com tela de 12'', processador Core i7, até 512 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM. O dispositivo foi substituído pela Surface Pro 4, tablet lançado no ano passado que tem ainda mais potência

Via: Emgadget Fonte: Microsoft
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.