BT e Nokia fecham parceria para desenvolver tecnologia 5G

A empresa de telecomunicações britânica BT Group fechou uma parceria com a Nokia para pesquisar e desenvolver a tecnologia de conexão 5G.

Apesar do 4G ser relativamente novo, o 5G terá como principal novidade um enfoque maior na transmissão de dados para realidade virtual e vídeos em 360°, tendências que começaram a chegar no mercado em 2016 com bastante força.

Com o novo padrão, será possível ver e transmitir esse tipo de conteúdo em qualquer dispositivo rapidamente e com a latência reduzida. Outro fator levado em consideração é a internet das coisas, que pretende conectar cada vez mais aparelhos eletrônicos na rede, desde carros até geladeiras.

A BT e a Nokia irão pesquisas "potenciais usos da tecnologia 5G para consumidores, a criação de uma prova de conceito e desenvolver padrões e equipamentos". Por enquanto, os testes ainda estão sendo feitos em laboratório e o novo padrão deve chegar para os consumidores apenas em 2020.

 

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.