Índice do Artigo

Notícias

Anniversary Update do Windows 10 causa bug em webcams que pode travar o sistema

Alguns usuários do Windows 10 estão reportando que o Anniversary Update, que começou a chegar no início deste mês, causou um bug em suas webcams capaz de congelar todo o sistema. A falha em questão não ocorreria em todas as câmeras, mas naquelas de conexão USB que usam streams MJPEG ou H.264, porque a Microsoft teria bloqueado esses formatos, permitindo apenas o YUY2.

O problema não afeta qualquer webcam, mas há uma boa variedade, inclusive algumas produzidas pela Logitech, afetando usuários domésticos e empresas. Quando uma webcam tenta usar o MJPEG ou H264  é quando ocorre o travamento. O problema não chegou a ser oficialmente confirmado pela Microsoft, mas um engenheiro da empresa respondeu no suporte o seguinte:

Neste momento estamos investigando a melhor maneira de resolver o comportamento que está causando esses problemas. Assim que tivermos isso, o MJPEG e o H.264 não serão mais filtrados, então seus aplicativos deveriam continuar funcionando assim como antes, sem nenhuma mudança. No momento nós temos um protótipo de update pro MJPEG sendo testado e, assim que nós validarmos que ele funciona bem, nós veremos para lançá-lo para os clientes que já tenham atualizado para o Anniversary Update, pelos nossos canais de serviço.

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções