Anniversary Update do Windows 10 causa bug em webcams que pode travar o sistema

Alguns usuários do Windows 10 estão reportando que o Anniversary Update, que começou a chegar no início deste mês, causou um bug em suas webcams capaz de congelar todo o sistema. A falha em questão não ocorreria em todas as câmeras, mas naquelas de conexão USB que usam streams MJPEG ou H.264, porque a Microsoft teria bloqueado esses formatos, permitindo apenas o YUY2.

O problema não afeta qualquer webcam, mas há uma boa variedade, inclusive algumas produzidas pela Logitech, afetando usuários domésticos e empresas. Quando uma webcam tenta usar o MJPEG ou H264  é quando ocorre o travamento. O problema não chegou a ser oficialmente confirmado pela Microsoft, mas um engenheiro da empresa respondeu no suporte o seguinte:

"Neste momento estamos investigando a melhor maneira de resolver o comportamento que está causando esses problemas. Assim que tivermos isso, o MJPEG e o H.264 não serão mais filtrados, então seus aplicativos deveriam continuar funcionando assim como antes, sem nenhuma mudança. No momento nós temos um protótipo de update pro MJPEG sendo testado e, assim que nós validarmos que ele funciona bem, nós veremos para lançá-lo para os clientes que já tenham atualizado para o Anniversary Update, pelos nossos canais de serviço."

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.