Apple lentamente perde fatia de mercado enquanto iPhone 7 não chega, revela Gartner

A Apple, de maneira até que natural, perdeu fatia de mercado no segundo semestre de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015. Segundo informações de empresa de consultoria Gartner, a Apple representou 12,9% das vendas de smartphones entre abril e junho. Isso equivale a 44,3 milhões de unidades.

Em comparação, no segundo trimestre de 2015, a companhia havia vendido 48 milhões de dispositivos, ou 14,6% do total. Vale lembrar que o período corresponde a uma fase que tradicionalmente é de baixa para a empresa.

Afinal, a última grande novidade na sua linha de smartphones foi o iPhone 6, em 2014. Nesse meio tempo, apenas foram lançados os iPhone 6S e o SE, que são apenas refinamentos do antecessor.

Na liderança segue a Samsung, que passou de 72 milhões de unidades vendidas no segundo semestre de 2015 (21,8% do total de aparelhos) para 76,7 milhões no mesmo período de 2016 – 22,3% do total. Claro que aqui também coincidiu com o período de chega do Galaxy S7.

Atrás das 2 gigantes estão, nesta ordem: Huawei, Oppo e Xiaomi, completando o top 5.

- Continua após a publicidade -

Para fechar, a pesquisa apontou leve crescimento do Android – de 82,2% para 86,2% do mercado – e leve retração do iOS – de 14,6% para 12,9%. Fechando a lista está o Windows com 0,6% no segundo trimestre de 2016 e o Blackberry, com 0,1% no mesmo período.

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.