Mapas de Battlefield 1 possuem efeitos climáticos dinâmicos que afetam gameplay

A DICE revelou que Battlefield 1 vai incluir efeitos climáticos dinâmicos, que inclusive terão papel fundamental na jogabilidade. De acordo com a companhia, essas variações no tempo estarão presentes em todos os mapas do multiplayer do game.

A inspiração vem das próprias condições tecnológicas observadas na Primeira Guerra Mundial, onde não havia equipamentos como miras infravermelho ou ferramentas de GPS. Isso significava que as batalhas poderiam ser vencidas ou perdidas dependendo apenas de coisas como névoa ou chuva.

Falando nelas, a névoa por exemplo serve para transformar mapas que antes seriam grandes arenas de batalhas a longa distância num confronto mais próximo. Afinal, não é possível enxergar muito longe nessas condições.

Já no caso da chuva, a diferença é um pouco mais sutil. Afinal, a distância de visão não é afetada, mas sim a maneira como você enxerga as coisas. "As gotas de água podem distrair e distorcer sua visão", explica a DICE. Isso deve afetar principalmente combates de infantaria e entre aviões.

"Você sempre procura por movimento quando está escaneando o horizonte para encontrar ameaças", diz um porta-voz da companhia. "Mas a chuva caindo torna isto muito mais difícil. E essa mudança na visão altera como você vai voar também. Como a visibilidade é afetada, a chuva o obriga a ser mais cauteloso quando está voando próximo a montanhas ou ao chão".

Para fechar, ainda existirão condições extremas, como tempestades de areia, que limitam a visão de quem está no chão e também de quem está nos ares. Sem contar que ainda atrapalha consideravelmente o voo dos aviões.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar, claro, que como os efeitos são dinâmicos, eles não permanecem por toda a partida. São coisas que aparecem e desaparecem de maneira quase que aleatória.

Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.