Facebook anuncia suporte a games com Unity

O Facebook anunciou através de sua página de desenvolvedores que está incorporando o suporte ao motor gráfico Unity, um dos mais populares e abrangentes, com suporte a múltiplos sistemas operacionais e hardwares.

Com isso, a rede social ganha um grande potencial para games, e a promessa da empresa é que serão adicionadas funcionalidades que acelerarão exportar e publicar jogos no Facebook.

Atualmente há mais de 650 milhões de jogadores na rede social, segundo dados do próprio Facebook, que já geraram renda de mais de 2.5 bilhões de dólares para os desenvolvedores que publicaram seus jogos na plataforma.

Desenvolvedores que desejam disponibilizar seu game podem se inscrever através desse link para receber acesso a build alpha. Alguns desenvolvedores selecionados já estão recebendo o acesso ao recurso imediatamente. Os games compatíveis com o Facebook devem operar na Unity 5.4.

Fonte: Developers Facebok
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.