Baterias de smartphones com o dobro de poder da SolidEnergy chegam em 2017

Se os planos da SolidEnergy se concretizarem, teremos no mercado em 2017 baterias de smartphones com tamanho menor e com mais potência.

A companhia, que é uma divisão do MIT, está desenvolvendo baterias de "metal litío", que traz a possibilidade de diminuir pela metade o tamanho das baterias atuais, ou dobrar sua potência.

A SolidEnergy está trabalhando há tempos para implementar as baterias de metal lítio e substituir as atuais, feitas com íon de lítio, mas vinha encontrando algumas barreiras. Os pesquisadores enfrentavam problemas na resistência dos filamentos de anodos do novo material, que superaquecia e causava curtos-circuitos nas baterias, podendo causar explosões.

Para resolver o problema, a equipe de  Qichao Hu, CEO da Solid Energy, desenvolveu um eletrólito que se adapta a temperatura ambiente e não-inflamável, o que resultou em baterias menores e com mais potência.

- Continua após a publicidade -

As novas baterias de metal lítio começarão a ser comercializadas em 2016 para drones. A SolidEnergy pretende lançar baterias para smartphones em 2017 e sua solução para veículos elétricos no ano seguinte. 

 

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.