Twitter tirou do ar mais de 235 mil contas envolvidas com o terrorismo desde fevereiro

O Twitter acelerou suas intervenções em contas que atuam promovendo o terrorismo. Desde fevereiro foram desativadas 235 mil contas, um número bem mais expressivo que as 125 mil contas onde a plataforma interviu nos sete meses anteriores. Somando esses valores, desde junho de 2015 já foram tiradas do ar 360 mil contas de usuários que realizavam apologia a grupos extremistas. 

A plataforma é acusada de não agir o suficiente para evitar seu uso por propagandistas de material com apologia ao terrorismo. O Twitter iniciou a suspensão massiva de contas por esse motivo em 2014, e vem aumentando desde então as ferramentas e pessoal dedicado a identificar perfis que propagam mensagens de violência na rede social.

Além do combate a usuários mal-intencionados, o Twitter divulgou recentemente novas ferramentas para que qualquer pessoa, mesmo as sem contas verificadas, possam usar recursos de filtragem das mensagems e notificações que recebe, excluindo mensagem ofensivas ou de fontes que você não deseja.

Via: Washington Post Fonte: Washington Post
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.