AMD voltou? Vídeo mostra uma CPU Zen batendo Intel Broadwell-E em renderização no Blender

A AMD vem afirmando que a geração de processadores Zen será seu retorno ao segmento entusiasta, e uma demonstração da empresa parece provar o potencial de seus futuros processadores. Uma CPU AMD Zen "Summit Ridge", linha de processadores sem gráficos integrados, foi capaz de superar um Intel Core i7-6900K, um processador da linha de alta performance mais recente da Intel, a Broadwell-E.

No teste de renderização no Blender, bastante intenso no uso de CPU e de múltiplos núcleos, ambos os processadores foram modificados para operar em 3.0GHz, para mostrar a maior eficiência do processador Zen com ambos operando no mesmo clock. O equilíbrio também existe no número de threads e núcleos: ambos possuem 8 cores e 16 threads.

Em condições normais, um Core i7-6900K tem como clock base 3.7GHz com Turbo para 4.0GHz, enquanto o modelo não anunciado de processador Zen, naturalmente, também não tem suas especificações padrão divulgadas. Será que a AMD vai voltar para o jogo?

A AMD detalhou mais sua futura geração de processadores em um evento em São Francisco. Você pode conferir mais informações na notícia completa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.