AMD voltou? Vídeo mostra uma CPU Zen batendo Intel Broadwell-E em renderização no Blender

A AMD vem afirmando que a geração de processadores Zen será seu retorno ao segmento entusiasta, e uma demonstração da empresa parece provar o potencial de seus futuros processadores. Uma CPU AMD Zen "Summit Ridge", linha de processadores sem gráficos integrados, foi capaz de superar um Intel Core i7-6900K, um processador da linha de alta performance mais recente da Intel, a Broadwell-E.

No teste de renderização no Blender, bastante intenso no uso de CPU e de múltiplos núcleos, ambos os processadores foram modificados para operar em 3.0GHz, para mostrar a maior eficiência do processador Zen com ambos operando no mesmo clock. O equilíbrio também existe no número de threads e núcleos: ambos possuem 8 cores e 16 threads.

Em condições normais, um Core i7-6900K tem como clock base 3.7GHz com Turbo para 4.0GHz, enquanto o modelo não anunciado de processador Zen, naturalmente, também não tem suas especificações padrão divulgadas. Será que a AMD vai voltar para o jogo?

A AMD detalhou mais sua futura geração de processadores em um evento em São Francisco. Você pode conferir mais informações na notícia completa.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.