Índice do Artigo

Hardware

AMD voltou? Vídeo mostra uma CPU Zen batendo Intel Broadwell-E em renderização no Blender

A AMD vem afirmando que a geração de processadores Zen será seu retorno ao segmento entusiasta, e uma demonstração da empresa parece provar o potencial de seus futuros processadores. Uma CPU AMD Zen “Summit Ridge”, linha de processadores sem gráficos integrados, foi capaz de superar um Intel Core i7-6900K, um processador da linha de alta performance mais recente da Intel, a Broadwell-E.

No teste de renderização no Blender, bastante intenso no uso de CPU e de múltiplos núcleos, ambos os processadores foram modificados para operar em 3.0GHz, para mostrar a maior eficiência do processador Zen com ambos operando no mesmo clock. O equilíbrio também existe no número de threads e núcleos: ambos possuem 8 cores e 16 threads.

Em condições normais, um Core i7-6900K tem como clock base 3.7GHz com Turbo para 4.0GHz, enquanto o modelo não anunciado de processador Zen, naturalmente, também não tem suas especificações padrão divulgadas. Será que a AMD vai voltar para o jogo?

A AMD detalhou mais sua futura geração de processadores em um evento em São Francisco. Você pode conferir mais informações na notícia completa.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções