Uber vai começar a usar carros autônomos esse mês

A Uber anunciou que colocará até o final do mês novos carros para seus consumidores, com um diferencial e tanto: não serão dirigidos por pessoas. Os 100 SUVs Volvo XC90 serão guiadas de forma automatizada até o final do ano, sendo que haverá uma pessoa no banco do motorista para monitorar o experimento e garantir que "nada dê errado".

A ação é resultado de uma parceria entre Uber e a montadora sueca, que desenvolveram em cooperação de US$ 300 milhões para desenvolvimento  desse sistema autônomo de direção. Travis Kalanick, um dos executivos chefe do Uber, afirmou que a empresa espera substituir toda sua frota dirigida por pessoas em meados de 2021. Os dados coletados dos motoristas e usuários da Uber ajudará na melhoria do mapeamento e localização do sistema autônomo. "Ninguém fez um software que pode de forma confiável dirigir um carro de forma segura sem um humano", afirmou Kalanick.

A mudança de paradigma no trânsito parece estar em curso em diversas frentes na indústria da tecnologia. A Google vem investindo em testes nas ruas desde o ano passado, com bons resultados. Além de seus planos de utilizar carros autônomos, a Uber também fez uma aquisição importante, segundo relatório da Bloomberg: a empresa comprou a Otto, empresa que desenvolve um kit capaz de tornar carros convencionais em um veículo autônomo.

Via: Bloomberg
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.