Estão saindo os primeiros bans de Pokémon Go; veja como é o e-mail

Assim como havia anunciado alguns dias atrás, a Niantic começou a banir de fato usuários de Pokémon Go que utilizaram certos aplicativos third-party para ter vantagens injustas no game.

A companhia está fazendo isso porque esses softwares vão contra os termos de serviço do game. Desde o lançamento de Pokémon Go, eles estão apertando o cerco contra aplicativos do tipo porque eles têm sobrecarregado os servidores.

Essa sobrecarga foi o que causou o atraso do lançamento na América Latina, por exemplo, e ainda tem sido responsável por causar a demora da chegada em outros países.

A Niantic enviou um e-mail para os usuários banidos, explicando que "o uso de qualquer app ou software de terceiros, incluindo mas não limitados a scripts/apps, aplicações usadas para falsificar sua localização, emuladores, software modificado ou não-oficial e/ou acessar clientes ou backends de Pokémon Go de maneira não autorizada é considerado trapaça".

Site Oficial: Pokémon Go

Alguns usuários relataram ter recebido a mensagem, mas disseram que ainda conseguem logar nas suas contas no momento. Para quem quiser apelar contra o ban, é possível preencher um formulário no site da NianticConfira abaixo como é o e-mail:

- Continua após a publicidade -

 

 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.