Teste de resistência do Galaxy Note7 mostra que Gorilla Glass 5 risca mais fácil

Diferente de "testes" inusitados como atirar no smartphone ou atropelá-lo com uma caminhonete, o JerryRigEverything faz no vídeo acima um teste de durabilidade mais "pé no chão" com o Galaxy Note7. Essa é a primeira vez que um vídeo assim é feito com o Gorilla Glass 5, já que a proteção de tela da quinta geração estreou no novo aparelho da Samsung.

Os testes mostram que o Gorilla Glass 5 risca mais fácil, mas isso não é uma surpresa. Para resistir mais a pancadas e quedas, principalmente ao efeito de estilhaçamento que pode ocorrer, o Gorilla Glass traz materiais mais flexíveis e maleáveis em sua construção, o que o torna mais difícil de quebrar, mas mais fácil de riscar. Para referência, a tela foi do Note7 foi riscada no nível 3, mais visivelmente no 4, da escala Mohs de dureza. Enquanto isso o Gorilla Glass 4, geração passada, alcança pelo menos o nível 6.

O teste do Gorilla Glass, especificamente, é mais interessante porque os resultados devem ser os mesmos nos próximos smartphones que usarem a tecnologia, não ficando restrito ao Galaxy Note7. Mas ainda vale destacar que o smartphone passou tranquilamente pelo teste de "dobra", que virou uma tendência desde o bendgate.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.