Intel vai começar a produzir processadores mobile ARM em suas fábricas

A Intel fechou um acordo de licença com a ARM para fabricar SoCs com a popular arquitetura em suas fábricas. Mas não pense que a companhia vai voltar tão cedo a produzir seus próprios chips para smartphones.

O objetivo é permitir que designers de SoCs, como Qualcomm, Apple e Samsung, fabriquem seus processadores na fábrica da Intel, utilizando seu processo de produção de 14 nm. Num futuro próximo, deverá ser utilizado um processo sub-10 nm.

Com isso, as empresas que projetam seus SoCs podem dividir sua produção, que hoje é muito concentrada na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company – ou mesmo transferi-la totalmente para as fábricas da Intel, na Costa Rica e na Malásia.

A Intel já anunciou, por exemplo, que a LG vai utilizar suas fábricas para produzir partes de smartphone em 10 nm.

Via: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.