Índice do Artigo

Hardware

Crossfire de RX 470 e 480, SLI de GTX 1080: testamos as combinações de placas Pascal e Polaris em games

As tecnologias de combinações de placas são um tópico polêmico. Colocar mais uma placa em um sistema dificilmente entrega o sonho de consumo de um gamer: duas placas, logo o dobro do desempenho. Colocamos em ação duplas de placas da nova geração, tanto de AMD quanto de Nvidia, para testar a capacidade dessas placas em “trabalhar em duplas”.

Crossfire de RX 470 e 480: combinamos dois chips Polaris diferentes e testamos o resultado!

Por parte da AMD, também aproveitamos uma capacidade das placas da marca: combinar chips diferentes. Entram em ação uma GPU RX 480 e 470. Outro diferencial das placas Radeon é a não necessidade de utilizar pontes de conexão entre as placas, enquanto a Nvidia requer esse acessório.

Falando em pontes, no caso das placas GeForce colocamos duas GTX 1080 para rodar os games, e utilizamos a ponte SLI HB, uma nova ponte para SLI com maior largura de banda, capaz de entregar mais desempenho e voltada especialmente para altas resoluções, segundo a Nvidia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções