
Project Alloy é o headset VR da Intel que funciona independente de controles e PC
A Intel apresentou recentemente o Project Alloy, seu headset de realidade virtual que traz um grande diferencial em comparação aos dispositivos já presentes no mercado: o dispositivo não precisa de controles ou conexão com PC ou smartphone.
O aparelho cria a chamada realidade mesclada: o jogador pode se mover livremente pelo mundo real, utilizar gestos, e interagir com a realidade virtual.
Segundo o CEO da Intel, Brian Krzanich, o dispositivo de realidade virtual "all-in-one" possui todos os componentes necessários para processamento dentro de sua estrutura. Para a captação de movimentos, o Alloy utiliza as câmeras da Intel com tecnologia RealSense, que captam movimentos e também o ambiente ao redor do usuário.
Além de rodar realidade virtual, a combinação da tecnologia RealSense com os componentes internos do Alloy também permite gerar realidade aumentada. A tecnologia de captação de ambiente permite que objetos digitais sejam projetados visualmente no mundo real no óculos, algo parecido com o que é feito no HoloLens.
O Projetc Alloy começará a chegar aos desenvolvedores no ano que vem. A Intel também prometeu que vai tornar o hardware aberto para que mais conteúdos cheguem ao dispositivo.
Fonte: Intel