Project Alloy é o headset VR da Intel que funciona independente de controles e PC

A Intel apresentou recentemente o Project Alloy, seu headset de realidade virtual que traz um grande diferencial em comparação aos dispositivos já presentes no mercado: o dispositivo não precisa de controles ou conexão com PC ou smartphone.

O aparelho cria a chamada realidade mesclada: o jogador pode se mover livremente pelo mundo real, utilizar gestos, e interagir com a realidade virtual.

Segundo o CEO da Intel, Brian Krzanich, o dispositivo de realidade virtual "all-in-one" possui todos os componentes necessários para processamento dentro de sua estrutura. Para a captação de movimentos, o Alloy utiliza as câmeras da Intel com tecnologia RealSense, que captam movimentos e também o ambiente ao redor do usuário.

Além de rodar realidade virtual, a combinação da tecnologia RealSense com os componentes internos do Alloy também permite gerar realidade aumentada. A tecnologia de captação de ambiente permite que objetos digitais sejam projetados visualmente no mundo real no óculos, algo parecido com o que é feito no HoloLens.

- Continua após a publicidade -

O Projetc Alloy começará a chegar aos desenvolvedores no ano que vem. A Intel também prometeu que vai tornar o hardware aberto para que mais conteúdos cheguem ao dispositivo. 

Fonte: Intel
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.