Google quer melhorar os sotaques de sua interface de voz com a ajuda do Reddit

Cortana, Siri, Google Now... As interfaces de voz estão cada vez mais populares e presentes em mais dispositivos, porém, um problema ainda é comum: a imprecisão no reconhecimento de sotaques. E para driblar esse problema e melhorar suas plataformas de reconhecimento de voz, o Google está contratando pessoas no Reddit para "ensinarem" sotaques para sua inteligência artificial.

Segundo o The Verge, a gigante de tecnologia contratou a empresa terceirizada Appen para criar tópicos no Reddit e contratar pessoas para gravarem frases com sotaque. As propostas estão disponíveis em subreddits como /r/WorkOnline, /r/beermoney e /r/slavelabour.

No /r/slavelabour, por exemplo, a empresa procura homens e mulheres com sotaque do Reino Unido para gravar frases como "Indy now", "Google what's the time", cada uma com duração de três a cinco segundos. Para adultos, a proposta de emprego oferece 2000 frases, um total de 3 horas, que podem ser gravadas durante dias ou semanas, e rendem £27, cerca de R$ 113.

Para crianças e jovens entre 1 e 17 anos, é oferecido um pacote com 500 frases, com total de 45 minutos. Após completar a tarefa, o usuário ganha £20, o que equivale a R$ 83 em conversão direta.

A coleta de dados deve envolver mais países e sotaques, então, usuários do Reddit, fiquem ligados, pois alguma proposta para brasileiros deve aparecer em breve.

- Continua após a publicidade -

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.