Índice do Artigo

Internet

Google quer melhorar os sotaques de sua interface de voz com a ajuda do Reddit

Cortana, Siri, Google Now… As interfaces de voz estão cada vez mais populares e presentes em mais dispositivos, porém, um problema ainda é comum: a imprecisão no reconhecimento de sotaques. E para driblar esse problema e melhorar suas plataformas de reconhecimento de voz, o Google está contratando pessoas no Reddit para “ensinarem” sotaques para sua inteligência artificial.

Segundo o The Verge, a gigante de tecnologia contratou a empresa terceirizada Appen para criar tópicos no Reddit e contratar pessoas para gravarem frases com sotaque. As propostas estão disponíveis em subreddits como /r/WorkOnline, /r/beermoney e /r/slavelabour.

No /r/slavelabour, por exemplo, a empresa procura homens e mulheres com sotaque do Reino Unido para gravar frases como “Indy now”, “Google what's the time”, cada uma com duração de três a cinco segundos. Para adultos, a proposta de emprego oferece 2000 frases, um total de 3 horas, que podem ser gravadas durante dias ou semanas, e rendem £27, cerca de R$ 113.

Para crianças e jovens entre 1 e 17 anos, é oferecido um pacote com 500 frases, com total de 45 minutos. Após completar a tarefa, o usuário ganha £20, o que equivale a R$ 83 em conversão direta.

A coleta de dados deve envolver mais países e sotaques, então, usuários do Reddit, fiquem ligados, pois alguma proposta para brasileiros deve aparecer em breve.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções