Audi terá em breve primeiros carros com comunicação com gerenciamento de tráfego

A Audi revelou que está trabalhando na implementação de uma tecnologia que vai permitir que seus futuros carros se comuniquem com o gerenciamento de tráfego das cidades.

Chamada de V2I, ela permite que o carro acesse o gerenciamento de trânsito das cidades e assim possa receber informações do tráfego e dos semáforos. Com isso, dá até para o veículo acessar uma contagem regressiva para a abertura do sinal.

Ao obter essas informações, o controle de cruzeiro adaptativo e o navegador GPS do carro possam automaticamente se ajustar às mudanças. O Audi então vai tentar manter uma velocidade adequada e dentro dos limites, ao mesmo tempo em que vai evitar paradas em semáforos fechados ou em congestionamentos.

O primeiro carro a vir com o V2I deverá ser o Audi Q7 lançado em 2017, que deverá trazer um alerta de semáforo.

Via: Notícias Automotivas
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.