Índice do Artigo

Internet

OpenAI: Elon Musk e Nvidia querem ensinar IA a falar usando o Reddit

Elon Musk – conhecido por ser CEO da Tesla – ganhou o apoio do CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang para uma iniciativa bem inusitada. A fabricante de hardware forneceu o primeiro supercomputador DGX-1 para a companhia de pesquisa sem fins lucrativos OpenAI.

O planos deles é algo que poucos poderiam prever: eles querem ensinar uma inteligência artificial a falar utilizando como base de dados os gigantescos fóruns do Reddit.

“Deep Learning é uma classe muito especial de modelos porque quando você aumenta a escala, elas sempre trabalham melhor”, explicou o pesquisador da OpenAI, Andrej Karpathy.

O supercomputador DGX-1 é uma caixa do tamanho de um gabinete que contém 8 GPUs Nvidia Tesla P100, 7 TB de armazenamento em SSD e 2 processadores Intel Xeon. Isso resulta em 170 teraflops de desempenho.

YouTube video

Esse poder todo será utilizado para ler os cerca de 2 bilhões de comentários feitos até hoje no Reddit. Tantos teraflops permitem que a máquina leia isso tudo em meses, ao invés de levar os anos que o trabalho levaria antigamente.

“Nós não vamos precisar escrever nenhum código novo, nós vamos pegar nosso código existente e vamos somente aumentar o tamanho do modelo”, explicou o cientista da OpenAI, Ilya Sutskever.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções