Ford promete que vai vender carro totalmente autônomo em grande escala até 2021

A Ford anunciou que até o ano de 2021 irá vender veículos totalmente autônomos numa grande escala – ou seja, não apenas para consumidores de luxo, mas sim para a maior parte dos motoristas. Supõe-se, portanto, que será algo mais barato que os Fusion que estão sendo testados na foto acima.

A empresa explicou que o carro será realmente feito para dirigir por si próprio, e portanto não vai trazer nem volante, nem freio ou acelerador.

De acordo com a companhia, o veículo vai se encaixar no nível 4 do padrão internacional da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (da sigla em inglês SAE).

Na contramão da Tesla, Ford e Baidu investem US$ 150 milhões em "lidar" da Velodyne

Isso geralmente significaria que o carro pode dirigir sozinho em certos ambientes, como por exemplo em engarrafamentos de baixa velocidade.

Mesmo assim, a Ford diz que o veículo deles será um "nivel 4 diferente". Isso porque eles dizem que ele poderá dirigir sozinho numa área que tenha sido pré-determinada, que já tenha sido mapeada utilizando tecnologias 3D de alta definição.

- Continua após a publicidade -

Para comparar, veículos com o Tesla Autopilot ou o Mercedes Drive Pilot se encaixam na categoria de automação nível 2.

Via: Mashable
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.