GIFs e Emojis ajudam a aumentar o sucesso no Tinder, indica pesquisa

O segredo para se dar bem em relacionamentos online é o uso de GIFs e Emojis, segundo uma pesquisa promovida pelo Tinder.

Segundo uma pesquisa promovida pelos responsáveis pelo app de encontros, uma mensagem com GIF tem 30% mais chance de receber uma resposta positiva do que uma mensagem apenas com textos. Além disso, as combinações que utilizam GIFs tendem a ter conversas duas vezes maiores do que o usual.

De acordo com a socióloga do Tinder, Jess Carbino, além dos GIFs, os emojis também auxiliam na hora de começar conversas. De acordo com a especialista, as imagens animadas auxiliam a quebrar o gelo pois "as pessoas costumam ser atraídas por arte e coisas que são visuais". Além disso, as figurinhas e imagens são "um bom jeito de avaliar a compatibilidade e senso de humor", indica Jess Carbino.

Os GIFs foram adicionados na plataforma no início de 2016 e mais de 100 milhões de imagens animadas já foram enviadas na plataforma, entre usuários de 18 até 61 anos de idade.

Além de ser uma plataforma de relacionamentos, o Tinder agora está apostando em uma nova rede social para marcar encontros entre amigos, chamada de "Tinder Social".

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.