PS4: atualização 4.0 vai adicionar pastas e melhorias gerais de interface

A Sony divulgou hoje os primeiros detalhes da atualização 4.0 do Playstation 4. As principais novidades são a inclusão de pastas e melhorias gerais na interface do sistema do console. 

As pastas, uma das implementações mais pedidas dos usuários da plataforma, servirão para organizar os jogos de acordo com as preferências do jogador, como favoritos, jogos exclusivos ou por gênero. 

Além disso, as melhorias de interface virão na forma de retoques na aba "Novidades" e na "Menu Rápido", em que esta última receberá otimizações para que as definições dos usuários, como favoritos ou comunidades, sejam acessadas mais rapidamente.

Os ícones do sistema e as notificações pop-up também serão revisados, mas a aparência geral da UI permanecerá a mesma da atual, recebendo apenas uma "mão de tinta" a mais. 

- Continua após a publicidade -

A Biblioteca também ganhará melhorias: uma nova guia chamada "Conteúdo Adquirido" irá mostrar tudo o que o jogador possui em termos de conteúdo, de jogos, a aplicativos e demonstrações, de forma que apenas o que realmente está instalado no videogame seja mostrado. 

Fora, isso, a integração com o Twitter agora permitirá compartilhar vídeos com duração de até 140 segundos. E os troféus passarão a ser visualizados também offline, ou seja, sem precisar de conexão com a internet. Troféus ocultos também poderão ter seus requisitos revelados, se o usuário assim quiser.  

A Sony só não informou a data em que a atualização 4.0 do PS4 vai começar a funcionar. Essa informação deve surgir em breve. 

Fonte: Playstation Blog
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.