Minecraft do Windows 10 é lançado oficialmente no Oculus Rift

A Microsoft anunciou o lançamento de Minecraft do Windows 10 para Oculus Rift. Para jogar o game em realidade virtual, basta fazer o download do update que começa a ser disponibilizado a partir de hoje. 

A adaptação de "Minecraft" para a realidade virtual foi feita numa colaboração da Mojang, desenvolvedora que pertence à Microsoft, com a equipe de desenvolvedores do Oculus Rift. De acordo com os criadores, também será desenvolvida uma versão para Gear VR que será lançada em abril.

Segundo a Microsoft, a versão do Windows 10 terá algumas funcionalidades extras em relação ao game em relação a versão do Gear VR, incluindo suporte para teclado e mouse e gráficos mais potentes, graças ao poder dos PCs. A versão de Oculus Rift também possui uma série de opções para criação exclusiva em realidade virtual, que podem ser desativadas quando o jogo está rodando num desktop.

Sucesso de vendas, Micecraft foi lançado em 2011 e está disponível para PC, consoles da antiga e nova geração e também em dispositivos móveis. Além da realidade virtual, o game também será lançado no dispositivo de realidade aumentada HoloLens.

Via: Windows Blog
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.