Índice do Artigo

Notícias

Toshiba anuncia display 3D que dispensa óculos especiais

As empresas de tecnologia estão investindo pesado para levar a melhor experiência 3D para o público. A Sony jÁ anunciou que começarÁ a comercializar as suas primeiras TVs 3D em junho e a Sharp revelou planos de lançar aparelhos com a tecnologia no final deste ano.

Agora, a Toshiba trouxe uma novidade: o desenvolvimento de um display que é capaz de exibir imagens em três dimensões que podem ser visualizadas sem o uso dos óculos especiais.

A Toshiba Mobile Display criou uma tela de 21 polegadas “auto-estereoscópica” de alta definição. Conforme a empresa, a novidade incorpora um sistema de “multi-paralax”, que reduz a fadiga dos olhos e modifica a imagem 3D de acordo com a posição do visualizador em relação à tela.

Segundo o The Inquirer, a novidade da Toshiba usa a mesma tecnologia do Nintendo 3DS, anunciado no mês passado, e que deve chegar até março de 2011, sendo que a única diferença é o tamanho.O display suporta uma resolução de 1280×800 pixels e a taxa de brilho é de 480 cd/m².

Ainda não hÁ informações sobre a disponibilidade do produto final. Por hora, a companhia apenas afirmou que demonstrarÁ o display no SID 2010 International Symposium em Seattle (EUA), que ocorre entre 25 e 27 de maio.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções