Microsoft e MIT apresentam tatuagem que permite controlar dispositivos eletrônicos

Um grupo de estudantes do MIT Media Labs, em parceria com a Microsoft, está desenvolvendo um tipo de tatuagem que transforma a pele em um touchpad e permite controlar dispositivos eletrônicos remotamente, além de compartilhar dados via NFC.

Chamada de DuoSkin, a tecnologia utiliza uma camada de ouro para conduzir eletricidade e montar um circuito na pela. De acordo com a pesquisa, a tatuagem inteligente pode ser utilizada para transformar a pele em um trackpad e controlar aparelhos, transferir dados via proximidade e também para indicar a temperatura através de mudanças na coloração. Também é possível colocar LEDs nas tatuagens.

Mais informações sobre o projeto serão apresentadas no ISWC'16, evento voltado para o desenvolvimento de dispositivos vestíveis que acontece a partir de 12 de setembro. Mais imagens, demonstrações e a pesquisa completa do DuoSkin estão disponíveis no site do MIT.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.