Niantic está banindo permanentemente usuários trapaceiros em Pokémon GO

A Niantic, desenvolvedora do sucesso Pokémon GO, começou a banir permanentemente usuários que estão trapaceando no game mobile. A empresa anunciou em seu site que as contas que estão violando os Termos de Serviço do aplicativo serão excluídas para sempre. Os casos mais comuns de fraudes no jogo são os chamados "fake GPS", que utilizam bots ou softwares para alterar a localização do usuário.

Com o fake GPS, o usuário pode mudar facilmente sua localização, fato que é essencial para a jogabilidade de Pokémon GO. Enquanto isso, os bots são um sistema que facilita o jogo, sem que você tenha que jogar efetivamente para aumentar seu nível. A Niantic explicou o que pode causar o banimento permanente: 

“Está incluído, mas não limitado a: falsificar sua localização, usar emulador, modificar ou usar softwares não oficiais para acessar informações de clientes de Pokémon Go. (…) Nossa intenção é entregar uma experiência de jogo divertida, justa e legítima. Nós vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade do jogo, incluindo otimizações e bloqueando as entradas para os cheaters.”

Também é possível denunciar uma conta suspeita ou irregular através deste formulário. A Niantic checa todo histórico do jogador antes de tomar a decisão de ban permanente.

Fonte: Niantic
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.