Feito por fãs em nove anos, Pokemon Uranium é tirado do ar pela Nintendo

Após nove anos sendo desenvolvido por dois fãs da Nintendo, "Pokémon Uranium" foi lançado na semana passada de graça no PC. Porém, após uma série de notificações vindas dos advogados da companhia, o link para download foi retirado do site oficial do projeto.

Os criadores do game fizeram uma postagem no site de Pokemon Uranium explicando que receberam diversas notificações dos advogados da Nintendo e por isso resolveram retirar o download do ar (pelo menos oficialmente). Antes de ser retirado do ar, "Pokemon Uranium" foi baixado mais de 1,5 milhões de vezes e alguns links alternativos para download já podem ser encontrado pela internet, como apontaram os desenvolvedores.

"Eles [Nintendo] não entraram em contato diretamente conosco, mas o desejo deles é claro, e nós respeitamos isso. Nós não temos conexão com os fãs que estão refazendo o upload dos arquivos do game e não conseguimos verificar se os links são legítimos. Pedimos que seja extremamente cuidadoso ao baixar o jogo de fontes não-oficiais" - postagem no site do Pokemon Uranium

Trazendo 150 novos pokémons e uma história inédita, "Pokémon Uranium" se passa na região de Tandor. Cheio de referências aos games da franquia da Nintendo, o título conta com novidades na jogabilidade e nos sistema principais. O game foi integralmente desenvolvido por duas pessoas, a norte-americana "VoluntaryTwitch" e o brasileiro "JV"

Pokemon Uranium foi lançado apenas no PC e alguns links para download podem ser encontrados pela internet.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Pokemon Uranium
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.