Microsoft está ciente de bug no Update de aniversário do Windows 10

Na última semana a Microsoft tem recebido reclamações e reportes de usuários a respeito da sua atualização de aniversário do Windows 10. O problema envolve um "bug de congelamento" que acontece nos PCs que têm o sistema operacional armazenado no SSD e os aplicativos e dados armazenados em um drive separado. Alguns usuários também disseram que o problema estaria acontecendo em outros dispositivos, e apesar da Microsoft reconhecer o problema, ainda não há uma correção disponível.

Como atualizar para o Windows 10

De acordo com Basith M, um dos moderadores do fórum da empresa, é recomendado que usuários iniciem o Windows 10 no modo de segurança para que o erro no sistema operacional não aconteça. Outra dica é que os aplicativos e dados sejam transferidos para o mesmo dispositivo de armazenamento no qual está salvo o Windows 10.

A Microsoft também disponibilizou algumas alternativas para voltar à versões anteriores do Windows 10 - mas alertou que sistemas que atualizaram para o Update de aniversário há mais de 10 dias não poderão fazer a conversão. Abaixo, os procedimentos (em inglês):

Fonte: Neowin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.