Para competir com Twitch, Microsoft compra serviço de streaming interativo Beam

A Microsoft adquiriu a plataforma de streaming interativo Beam, que permite que os usuários influenciem na jogabilidade dos vídeos com comentários e até mesmo comandos. O valor da aquisição não foi revelado e o serviço será integrado ao Xbox, que engloba todas as iniciativas de games da companhia.

Como mostrado no vídeo de anuncio da aquisição, o Beam possui uma interface em que os espectadores podem enviar comandos diretamente para o jogo que está sendo transmitido. "Você pode dar novos desafios e fazer escolhas em tempo real que afetam a partida, da escolha de ferramentas e missões a movimentos", explicou o executivo Chad Gibson no anuncio oficial.

De acordo com Matt Salsamendi, fundador do Beam, os usuários não haverão grandes mudanças no serviço de streaming a curto prazo e que a aquisição pela Microsoft vai auxiliar o serviço a crescer e ganhar mais notoriedade.

Com a compra, a Microsoft entra na competição do mercado de streaming de games, que tem como principal plataforma o Twitch. No ano passado, o Google lançou o serviço Youtube Gaming, que traz uma interface totalmente voltada para jogos e transmissão de conteúdo.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.